Empaer entrega 17 novos veículos para Escritórios Locais

Nos últimos dois anos foram entregues 47 novos veículos para melhor atender o agricultor familiar

João de Melo (Empaer)

Escritórios locais da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) receberam 17 veículos novos para as atividades de Pesquisa e Extensão Rural em prol dos agricultores familiares do Estado. A entrega aconteceu no dia 1º de novembro, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Na ocasião, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ressaltou a importância do trabalho prestado pela Empaer aos pequenos produtores rurais e esclareceu o compromisso que ele e o vice-governador Carlos Fávaro têm com a valorização dos servidores da empresa e o incentivo para mais resultado no campo.

De acordo com o presidente da Empaer, Layr Mota, um dos frutos deste compromisso foi a entrega, em 2016, de 20 veículos e em 2017 a destinação de nove camionetes 0 km aos Escritórios Regionais. Com esta entrega de mais 17 veículos, somam no total 42 veículos novos para todos os 132 escritórios locais. “Isso significa mais condições de trabalho para os técnicos, e também um melhor atendimento das demandas das famílias rurais, melhorando assim a qualidade de vida dos agricultores deste Estado. Agradecemos o governador Pedro Taques e o vice-governador Carlos Fávaro, pelo apoio e confiança de estar juntos nesse desafio, fazendo a Empaer uma grande empresa no Estado”, fala Layr.

O presidente também agradeceu o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, todos os deputados estaduais e todos os diretores da Empresa, (Antonimar Marinho dos Santos - Diretor de Pesquisa e Fomento; Edson Paulino de Oliveira - Diretor de Administração Sistêmica e Rogério Monteiro Costa e Silva - Diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural), sendo que todos marcaram presença no evento.

Para o Coordenador Regional de Sinop, Rogério Leschwitz, os dois veículos recebidos, que atenderão os municípios de Sinop e Cláudia, serão de grande importância para o trabalho no interior. “Só sabe da importância desses veículos quem está trabalhando na ponta, onde podemos dar o melhor da assistência técnica e extensão rural às famílias rurais. Temos muito o que agradecer ao presidente da Empaer, Layr Mota, pelo empenho que vem desenvolvendo dentro da empresa em prol da agricultura familiar”, ressalta o Coordenador.

Henrique da Cruz Ramos, engenheiro agrônomo de Alto Paraguai, destaca a importância de receber um veículo Montana novo para o escritório local do município. “Podemos começar fazendo visitas para diagnostico nas propriedades, comunidades, assentamentos rurais, cumprindo bem o papel da Empaer”, destaca.