Empaer expõe produtos da agricultura familiar na Caravana da Transformação

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) participou da 11ª edição da Caravana da Transformação, que aconteceu entre os dias 4 e 9 de dezembro de 2017, no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Foram expostos artesanatos, pinturas em tecidos, crochê, doces caseiros, entre outros produtos elaborados por agricultores familiares do município e região.

Durante o evento, foram sorteados mudas de plantas nativas, frutíferas e flores tropicais para os visitantes. O estande ofereceu ainda orientação técnica sobre piscicultura e crédito rural. Também participaram da exposição as mulheres produtoras da Associação e Assentamento Ama, da comunidade Cascata, com a comercialização de pães caseiros, pamonha, pimenta, biscoitos, entre outros.

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), Rogério Monteiro, ressaltou a importância da participação da Empresa em mais esta edição da Caravana. “Demonstramos a cultura de cada região para as pessoas conhecerem a importância da agricultura familiar. Parabenizo a equipe técnica que esteve envolvida nos trabalhos do estande. É um trabalho que tem mostrado seus frutos, melhorando cada dia mais o atendimento aos agricultores”, explicou.

Durante sua visita ao estande da Empaer, o governador do Estado, Pedro Taques, provou a pamonha doce da produtora Maria Célia, e recebeu uma cesta de produtos da agricultura familiar.

Estiveram presentes também o deputado estadual Leonardo Albuquerque, o coordenador de ATER Carlão Antônio Branco Lopes, chefe da Uniatece José Carlos, o coordenador regional de Rondonópolis Laércio Benedito Polizel, o prefeito municipal de Santo Antônio do Leste, Miguel José Brunetta, e o secretário de Agricultura Jerônimo Lemos de Siqueira.