Pular para o conteúdo
Voltar

Reunião em Nova Mutum debate políticas para agricultura familiar

Rosana Persona | Empaer

Empaer
A | A

Com objetivo de discutir sobre políticas públicas para agricultura familiar, produção de frango caipira e semicapira, cultivo da mandioca e viabilização da piscicultura, a Empaer realizou uma reunião na Comunidade Ranchão, localizada no município de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá). O evento contou com a participação de 26 agricultores familiares.

Durante a reunião, o engenheiro agrônomo da Empaer, Anderson Bays e os técnicos agropecuários, Dionei Ribeiro e Vivaldo Pedro da Silva proferiram palestra também sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa do governo federal que compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).  “Discutimos sobres os meios para participar da comercialização dos produtos destinados aos mercados locais e aos programas de aquisição de alimentos para alimentação escolar do município”, enfatiza Bays.

 Os agricultores receberam informações sobre o trabalho da empresa na região oferecendo os serviços de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa com o enfoque em novas tecnologias para produção e criação de pequenos animais.