Pular para o conteúdo
Voltar

Empaer divulga as normas de publicações técnicas e científicas da empresa

Rosana Persona | Empaer

João de Melo | Empaer
A | A

Com objetivo de padronizar as publicações técnicas e científicas, o Comitê de Publicações da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) publicou no Diário Oficial do dia 14 de junho (sexta-feira) as normas técnicas a serem adotadas pelos empregados. Conforme  a portaria, o presidente da Empaer, Cândido dos Santos Rosa Júnior, destaca que todos os trabalhos técnicos  da empresa somente serão publicados via digital, impressa ou mídias sociais após análise do Comitê de Publicações da Empaer. O descumprimento implicará na abertura de processo administrativo disciplinar (PAD).

A partir desta publicação, todos os trabalhos técnicos e científicos deverão ser submetidos à apreciação do Comitê de Publicações da Empresa, com a finalidade de equipará-los ao padrão nacional. As normas foram baseadas na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e em outros manuais já existentes, com a preocupação de auxiliar os autores na padronização e garantir a qualidade dos trabalhos a serem publicados, assim como na definição da série em que devem ser enquadrados, de acordo com a natureza do seu conteúdo, forma e objetivo.

As normas técnicas vão auxiliar os autores na elaboração de comunicados técnicos, circulares técnicas, boletins de pesquisas, livro, folder, vídeos técnicos e científicos, diretrizes para formatação e outros. O Comitê é presidido por Eunice Harumy Oda, tendo como secretária Daniela Correia de Melo e demais membros Aylson José Vial, Dalilhia Nazará dos Santos, Danielle Helena Muller, David da Silva, Eliane Maria Forte Daltro, Norival Tiago Cabral, Osmar de Assis Alves, Rodrigo Dias Lauritano Pacheco, Wininton Mendes da Silva.

Todo material deverá ser encaminhado para o email comitedepublicacao@empaer.mt.gov.br

Acesse aqui as normas de publicações e aqui a portaria que dispõe sobre as normas.