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Ouvidoria setorial da Empaer comemora um ano do serviço 0800

Ouvidoria setorial da Empaer comemora um ano do serviço 0800
Rosana Persona (Empaer-MT)

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Nesta quinta-feira (16.02), o serviço de atendimento ao cidadão pelo 0800 647 1700 ou 3613 1712 da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) completa um ano. Este é um canal direto com a ouvidoria setorial. A ligação é gratuita e o objetivo do serviço é facilitar a comunicação entre o cidadão e a empresa. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O presidente da Empaer, Layr Mota Silva, esclarece que o serviço foi criado para orientar e dar respostas a todas as demandas da sociedade, auxiliar o cidadão na fiscalização da administração pública, como também facilitar o acesso a todos os serviços da empresa. Segundo ele, é um instrumento fundamental para participação da comunidade na fiscalização. A população pode entrar em contato com a ouvidoria da empresa para registrar denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios. “Qualquer pessoa pode ligar e solicitar informações ou relatar suas queixas, para que sejam feitas as investigações necessárias, conforme determina a lei”, destaca Mota. O ouvidor setorial da Empaer, Edson Antônio de Almeida, enfatiza que toda solicitação e informação têm a garantia da discrição e, caso solicitado, é mantido o anonimato. Em 2016, o atendimento mais comum foi motivado por informações sobre crédito rural, valores de hectares de terra em determinados municípios, informações sobre assistência técnica, extensão rural, pesquisa, conduta irregular de servidores, e outros. “Algumas denúncias são verificadas in loco para confirmar a veracidade dos fatos”, esclarece. De acordo com o ouvidor as demandas de denúncias e solicitação de informações também são feitas de forma eletrônica pelo endereço: http://www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao. O retorno do contato inicial é imediato, mas o tempo de resolução pode levar até cinco dias. As chamadas são aceitas apenas de telefones fixos.